7 MOTIVOS PARA COMPRAR A SUA "ALEXA"
09/10/2020 13:51 em Tecnologia

Se você está pensando em comprar um Amazon Echo ou se pergunta se vale a pena, deixe-me ser o primeiro a dizer: você deveria, e vale a pena! E acredite em mim, essas palavras não vêm somente de mim.

Sério, se você deseja transformar sua casa em uma casa inteligente ou apenas simplificar as tarefas diárias, a Alexa vai te ajudar com isso. Há tantas coisas que ela pode fazer, coisas que você nunca imaginaria, para tornar sua vida mais conveniente e divertida. E vou compartilhar tudo o que pode fazer e dizer a você 7 razões pelas quais você deve obter um Amazon Echo agora mesmo!

Ok, então, antes de entrar em POR QUE você precisa da Alexa, deixe-me explicar o que é e esclarecer alguns conceitos errados sobre isso. Um Amazon Echo é um alto-falante Bluetooth “inteligente” que pode executar várias tarefas e atuar como um controlador para dispositivos inteligentes em sua casa usando o comando de voz. Alexa é a voz do echo; apenas peça a ela que lhe diga as horas ou toque uma música, e seu desejo é atendido.

Ainda não descobri como fazê-la colocar um milhão de reais na minha conta bancária, mas, caso contrário, ela faz tudo o que eu peço … e quando eu descobrir a coisa do banco, você será o primeiro a saber!

Falando em coisas que você talvez não saiba, aqui está um fato divertido: mesmo que tenha sido criado pela Amazon, você não precisa de uma conta ou assinatura do Amazon Prime para usar o Echo. Sim, me surpreendeu também! Acontece que o Echo é compatível com uma série de serviços, como Pandora e o hub SmartThings, para que você possa ouvir música ou controlar as luzes independentemente da Amazon.

Agora, você precisa fazer uma pequena configuração usando o IFTTT (se isto, então aquilo) se quiser executar tarefas mais complicadas, como compartilhar ou imprimir uma lista de compras, mas não se deixe levar. A instalação é enganosamente fácil e rápida; confie em mim, se eu pude fazer, você não terá nenhum problema. E há um aplicativo que você pode usar para personalizar seu eco; você pode colocar sua localização e outras preferências para notícias locais e muito mais.

Finalmente, o echo não é o Google. Sim, Alexa pode fazer muito, mas ela ainda tem limites quando se trata de informações, para que ela não possa responder a todas as perguntas aleatórias que você fizer para ela. Só não fique bravo com ela e xingue; ela vai repreendê-lo se você fizer!

7 razões pelas quais você deve comprar um Amazon Echo agora mesmo!

1. Echo é compatível com todas as coisas inteligentes

Hoje em dia, parece que todo mundo está tentando tornar suas casas mais “inteligentes”. O problema é que muitos dispositivos inteligentes, como o termostato Nest ou as lâmpadas Philips Hue, operam em diferentes sistemas ou protocolos, como são chamados.

Os principais protocolos são Bluetooth, Z-Wave, WiFi e ZigBee. Não se preocupe; você não precisa aprender como eles funcionam ou reconfigurar sua casa inteira, porque o Echo é compatível com todos eles.

O SmartThings Hub, os comutadores Belkin WeMo e os termostatos Ecobee são apenas alguns dos muitos dispositivos inteligentes com os quais ele se une, tornando o processo inteligente mais simples e suave.

2. Fazer compras é a coisa mais fácil do mundo com a Alexa

Se você precisa ir ao supermercado ou pedir uma pizza no Alexa, isso pode ser feito. Sim, existem alguns limites, mas na maioria das vezes, você pode comprar e encomendar itens da Amazon e de alguns fornecedores externos.

Para aqueles com uma conta Prime, você pode pedir à Alexa para encontrar um item, ouvir o preço e pedir que ela faça o pedido para você (há exclusões, incluindo roupas e jóias). Ela também informará sobre as vendas da Prime, alertará você sobre ofertas exclusivas.

Ela também informará sobre as vendas da Prime, alertará você sobre ofertas exclusivas e configurará pedidos recorrentes, se você precisar dela também. Há também um pin de segurança de quatro dígitos, para que ninguém possa usar o Alexa para fazer uma compra não autorizada.

3. Você pode aprender com isso

O Echo possui mais de 8.000 habilidades, ou miniaplicativos, para uma variedade de hobbies nos quais você pode fazer ou se interessar. A habilidade mais importante que possui é o IFTTT; ele irá habilitá-lo e ensiná-lo a usá-lo.

Também existem muitos outros divertidos e úteis, como a habilidade DrinkBoy (para encontrar receitas de bebidas), a habilidade auxiliar com a lição de casa e, se você mora na praia, a habilidade Tide para surfistas. Isso torna mais fácil tentar coisas novas do que nunca.

4. Você pode sintonizar e ouvir música e esportes

Quer transmitir seu jogo do seu esporte favorito? Gosta de ouvir apenas música dos anos 60? Basta perguntar ao Alexa! Usando o serviço TuneIn, ela pode reproduzir qualquer estação de rádio que você desejar, de canais locais a emissoras nacionais.

Você pode ouvir seu programa de rádio favorito, assistir ao jogo, ouvir notícias ou tocar algumas músicas com um simples comando.

5. Você pode se tornar um Master Chef

Ter Alexa é como ter seu próprio assistente pessoal de cozinha. Desde descobrir quantas xícaras há em um litro até definir um cronômetro para o seu bolo, o Echo pode melhorar ainda mais o pior chef.

6. Você pode usá-lo em sua casa

Muitas pessoas evitam tornar suas casas  “inteligentes” porque não querem investir dinheiro em algo que não é deles ou brigar com o proprietário para obter permissão.

No entanto, com o Echo, você pode automatizar luzes, interruptores e muito mais por um preço baixo.

7. Você pode ouvir música do jeito que quiser

Echo é conhecido como um alto-falante Bluetooth, por isso não é surpresa que usá-lo para transmitir música seja a melhor característica. Usando sua conta Amazon Prime ou uma fonte externa como o Spotify (são necessárias assinaturas), você pode transmitir qualquer música que já ouviu e criar listas de reprodução personalizadas. Caramba, você pode até dizer a Alexa que feriado é ou como você está se sentindo, e ela sugere que as músicas podem fazer música com base nessas informações. Um bailão na sua casa!

Acho que depois de ler minhas 7 razões pelas quais você deve comprar um echo da Amazon agora mesmo! É fácil ver o que torna esse dispositivo tão bom. Divertido e prático, ele pode ajudá-lo a executar tarefas diárias com facilidade ou organizar uma festa como um profissional. Ainda não está convencido? Pergunte a Alexa, ela mesma dirá a você!

 

FONTE: THS.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE